Prevenção

Davinópolis realiza campanha de vacinação antirrábica

A campanha de vacinação começou na segunda-feira (13), pela zona rural.
Imirante Imperatriz com informações da assessoria15/03/2017 às 17h08

DAVINÓPOLIS – Começou pela zona rural, nessa segunda-feira (13), a campanha de vacinação antirrábica no município de Davinópolis. A meta da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) é aplicar mais de mais de 1.600 mil doses ao longo da campanha.

O secretário de Saúde Josivan Sousa informou que a vacinação contra a raiva está ocorrendo nos postos de vacinação, e orientou que os animais devem ser levados por pessoas maiores de idade e com força suficiente para contê-los.

“ Os pets devem estar em guias, coleiras e, se necessário, focinheiras” aconselhou.

O secretário acrescentou que é importante vacinar cães de gatos por que a raiva é uma doença, ainda, sem cura que provoca o sacrifício do animal infectado e, também, pode afetar os humanos.

“Já foram imunizados mais de 80% de cães e gatos da zona rural e a Secretaria de Saúde almeja até o fim deste mês concluir os 100% da meta esperada”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.