Acidente de trânsito

Padre se envolve em acidente na estrada de Davinópolis

O acidente envolveu o padre Mosar Oliveira Ramalho.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Padre Mosar Oliveira Ramalho é paróco da Igreja Santo Antônio, em Davinópolis.
Padre Mosar Oliveira Ramalho é paróco da Igreja Santo Antônio, em Davinópolis. (Divulgação /Facabook)

DAVINÓPOLIS – Na noite dessa terça-feira (13), aconteceu um grave acidente de trânsito na estrada que liga o município de Imperatriz a Davinópolis. A vítima do acidente foi o padre da Diocese de Imperatriz, Mosar Oliveira Ramalho.

De acordo com informações do padre André Farias, padre Mosar que pilotava uma motocicleta, colidiu com um animal, quando retornava de Davinópolis, onde é pároco na Igreja Santo Antônio, para Imperatriz, após celebrar uma missa. Ainda de acordo com as informações, a via é totalmente escura, o que aumenta o risco de acidentes.

Com a colisão, padre Mosar Oliveira teve fratura no braço em três lugares e teve corte no queixo com bastante profundidade. O sacerdote foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhado para o Hospital Municipal de Imperatriz. Logo em seguida, o religioso foi encaminhado para um hospital particular, onde deve ser submetido a uma cirurgia na tarde dessa quarta-feira (14). O padre não corre risco de morte.

Cabe lembrar, todavia, que há menos um mês outro acidente com as mesmas características, envolveu outro padre da Diocese. Padre Moisés Dias, também, colidiu com animal na pista, quando trafegava pela avenida Pedro Neiva de Santana. O sacerdote sofreu apenas danos materiais.

As causas do acidente foram as mesmas do acidente dessa terça-feira, falta de iluminação na via. Após o acidente com padre Moisés, foi feito um protesto silencioso na via. O Governo do Estado afirmou que foi lançado edital de contratação da empresa que vai restabelecer a iluminação na Pedro Neiva de Santana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.