Prevenção

Davinópolis: escolas receberão campanha de vacinação contra HPV

A campanha de vacinação será realizada durante os turnos matutino e vespertino.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
( Foto: Reprodução / Internet)

DAVINÓPOLIS – A vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), utilizada na prevenção de câncer de colo do útero, será realizada na próxima segunda-feira (11) nas escolas da rede municipal de Davinópolis.

De acordo com o secretário de Educação, Ires Pereira Carvalho, a campanha de vacinação será realizada durante os turnos matutino e vespertino e beneficiará meninas na faixa etária dos nove aos 13 anos de idade. A vacinação será realizada por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

O Ministério da Saúde preconiza que as adolescentes deverão receber as duas primeiras doses necessárias à imunização, a dose inicial e a segunda seis meses depois. A terceira dose deverá ser aplicada cinco anos após a primeira.

“Nós temos orientado que tragam a carteira de vacinação, a certidão de nascimento ou a carteira de identidade no ato da imunização da campanha de vacinação contra o HPV”, destaca o secretário.

A inclusão do imunobiológico ao calendário do Sistema Único de Saúde (SUS) foi anunciada no ano passado pelo Ministério da Saúde. A prevenção da doença é segura e tem eficácia comprovada para proteger mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual e, por isso, não tiveram nenhum contato com o vírus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.