Assistência Social

Davinópolis realiza conferência sobre assistência social

A meta principal da conferência foi discutir e avaliar estratégias.

Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40

DAVINÓPOLIS – Foi realizada na cidade de Davinópolis, município a 10 km de Imperatriz a VII Conferência Municipal de Assistência Social do município, com o tema principal esse ano sendo, Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (Suas) de vez rumo a 2026.

A conferência ocorreu nesta sexta-feira (21), com o objetivo de garantir os direitos assegurados na Constituição Federal e na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).

A meta principal foi discutir e avaliar estratégias para o enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda, discutir o Pacto Federativo e a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

A secretária Marinalva Barbosa enfatizou a importância do evento que reuniu segmentos da sociedade civil organizada e moradores dos bairros e da zona rural do município de Davinópolis.

“Esse evento é para melhorar o a nossa prestação de atendimento à população carente nas áreas jurídica, psicossocial, visitas domiciliares de assistência social”, disse.

Também enfatizou o serviço de cadastro e entrega de carteiras do idoso, o chamado “passe livre”, assegurado a todo cidadão com idade igual ou superior a 60 anos.

E ainda destinado às pessoas portadoras de deficiência física, mental, auditiva e visual, inclusive com direito a viagens gratuitas em transportes coletivos e interestaduais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.