Educação Profissional

Davinópolis realiza cursos de qualificação profissional

Os cursos prepararam os alunos para a inserção imediata no mercado de trabalho.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Divulgação / Luiza Helena )

DAVINÓPOLIS – Realizada, nesta quarta-feira (17), a entrega de certificados aos alunos que concluíram os cursos de qualificação profissional em Davinópolis. Receberam os certificados os alunos que concluíram os cursos de soldador, serralheiro e desenhista da construção civil, que foram oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Também receberam os certificados os alunos dos cursos de cabeleireiro, operador de computador e representante comercial, estes oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Os cursos prepararam os alunos para a inserção imediata no mercado de trabalho, principalmente, no setor da construção civil, prestação de serviços e beleza, áreas carentes de mão de obra qualificada na região.

Durante a solenidade da entrega dos certificados, também, foi realizada aula inaugural do curso de encanador hidráulico, que conta com 50 alunos. O curso visa qualificar profissionais para trabalhar com instalações hidráulicas, em que os alunos aprenderão noções gerais sobre o ofício de encanador, atividades básicas, noções de segurança no trabalho e execução de instalações hidráulicas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.