Direitos da Criança e Adolescente

Davinópolis: palestras e oficinas marcam conferência do CMDCA

Na programação, também, foram discutidas propostas de melhoria do Conselho.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Houve eleição para escolha dos delegados que participarão das próximas conferências.
Houve eleição para escolha dos delegados que participarão das próximas conferências. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

DAVINÓPOLIS – A 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi aberta neste sábado (30), pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Antonio Ronandre Leite Mota. O evento ocorre nas dependências da Escola Municipal Santa Isabel, no Centro de Davinópolis.

Na ocasião, foi realizada a leitura do regimento interno, o diagnóstico e a contextualização da proteção integral da criança e adolescente no âmbito do município de Davinópolis. “Nós também deliberamos temas da IX Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes e realizamos a escola dos participantes sobre os eixos temáticos”, disse o presidente.

De acordo com a assistente social Luiza Helena, durante a conferência, oficinas foram ministradas pelo advogado Arthur Augusto Paz, do Conselho de Referência de Assistência Social (CRAS-Davinópolis) e a psicóloga Débora Matias.

Temas como “Promoção dos Direitos das Crianças e Adolescentes”; “Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes”; “Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes”; “Controle Social da efetivação dos Direitos” e “Gestão da Política Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes”.

Antonio Ronande assinalou, ainda, que foram apresentadas em plenária propostas e deliberações, bem como moções, e a eleição para escolha dos delegados que participarão das próximas conferências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.