Saúde

Prefeitura fecha hospital de 20 leitos em Davinópolis

O prefeito Ivanildo Paiva alegou falta de recursos para manter a unidade.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Divulgação/Ascom)

DAVINÓPOLIS – Inaugurado em setembro, o Hospital de Davinópolis, construído pelo governo do Estado em parceria com o Ministério da Saúde, acabou fechando as portas nesta sexta-feira (19), devido à falta de recursos para manutenção da unidade, que dispõe de 20 leitos.

O hospital funcionava em regime de plantão 24 horas e oferecia pronto-atendimento de urgência e emergência, fato que evitava a transferência de pacientes de Davinópolis para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI).

“Fui obrigado a tomar essa decisão, pois gostaríamos que esse hospital continuasse aberto com atendimento médico 24 horas, sem a necessidade de recorrer a Imperatriz, mas o governo do Estado só destinou recursos para mantê-lo aberto durante dois meses”, declarou o prefeito Ivanildo Paiva.

Ainda segundo o prefeito, município, que tem 12 mil habitantes, não tem estrutura de arcar sozinho com a manutenção do hospital.

“A prefeitura não tem condições de manter esse hospital como se fosse um posto de saúde, cuja estrutura é muito grande, com modernos equipamentos, mas, infelizmente, estou sendo obrigado a tomar essa decisão”, lamentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.