Educação

Rondonistas participam de Semana Pedagógica em Davinópolis

O evento será realizado no período de 3 a 7 fevereiro com a participação de professores e estudantes do Projeto Rondon.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

Davinópolis – A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está finalizando os preparativos para realizar no período de 3 a 7 de fevereiro, nas dependências da Escola Francisco Alves, a Semana Pedagógica de Davinópolis. A novidade é que, este ano, o evento contará com a participação de professores e estudantes do Projeto Rondon, que integram a operação Portal da Amazônia.

A solenidade de abertura da Semana Pedagógica ocorrerá na segunda-feira (03), pela manhã, e à tarde, os professores farão as inscrições para participar dos minicursos que serão realizados durante a semana.

“Nós abriremos com uma palestra sobre Paulo Freire, com o tema 'Libertação'. Depois teremos vários outros temas que serão debatidos durante a Semana Pedagógica de Davinópolis”, destacou o secretário Rocardino.

A troca de experiências, com a participação de professores e alunos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (SP) e da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), do Estado da Bahia, que participam do Projeto Rondon, é vista com grande expectativa.

“É um novidade para o município, pois acreditamos que teremos novas ideias que poderão ser implementadas na área da educação em nossa cidade”, concluiu Ricardino.

Os rondonistas devem permanecer na região até o dia 10 de fevereiro. Cerca de 400 voluntários, de 34 instituições de ensino superior, se dividem em 17 municípios maranhenses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.