Operação "Trem bala"

Quatro pessoas são presas durante operação policial em Cururupu

Durante a operação, a Polícia Civil deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisões preventivas.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Na oportunidade foram apreendidas duas pistolas, drogas e dinheiro.
Na oportunidade foram apreendidas duas pistolas, drogas e dinheiro. (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão)

CURURUPU - A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisões preventivas, nesta quinta-feira (16), na cidade de Cururupu.

Durante a operação, intitulada de “Trem bala”, a polícia prendeu um homem em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, bem como prendeu outra pessoa pelos crimes de posse de arma de fogo, tráfico de drogas. Contra o segundo preso, a polícia também cumpriu um mandado de prisão preventiva pelo crime de lesão grave por perigo de vida e por regressão ao sistema prisional, já que o suspeito estava foragido.

Uma terceira pessoa foi presa pelos crimes de porte de arma de fogo, tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Contra um quarto suspeito foi dado o cumprimento de mandado de prisão preventiva pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Na oportunidade foram apreendidas duas pistolas, uma Calibre. 380, com 25 munições intactas, e outra calibre .40, com 10 munições intactas, além de 63 cabeças médias de crack, cinco trouxas médias de maconha, um pacote grande de maconha e mais de R$ 400 em espécie.

Após os procedimentos os presos foram encaminhados ao presídio.

A Polícia Civil do Maranhão iniciou a operação Trem bala em fevereiro deste ano no combate a faccionados que atuam na região de Cururupu e municípios adjacentes, sendo que nesse intervalo já foram presas mais de 15 pessoas que atuavam direta e indiretamente com faccionados na região. A Polícia Civil do continua em diligências a fim de localizar e prender outros foragidos da justiça que praticaram crimes no município de Cururupu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.