Ação policial

Quatro suspeitos de integrarem facção criminosa são presos em Cururupu

Com os suspeitos, os policiais apreenderam drogas, arma, munição, celulares e quantia em dinheiro.

Imirante.com, com informações da Polícia Militar

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Material apreendido com os suspeitos.
Material apreendido com os suspeitos. (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

CURURUPU – Quatro suspeitos de integrarem uma facção criminosa foram presos pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA), na manhã dessa segunda-feira (7), no bairro Nova Jerusalém, em Cururupu, município a 227 km de São Luís.

De acordo com informações da PM, a guarnição de serviço do município de Cururupu realizava patrulhamento ostensivo, quando se deparou com uma situação suspeita na rua Déloi, no bairro Nova Jerusalém. Durante abordagem a uma mulher, foi percebido um volume na cintura da suspeita que, segundo a polícia, tentava despistar a equipe policial. Quando os militares pediram para que a mulher levantasse a blusa, foi constatado que o volume se tratava de um revólver calibre 38, municiado.

Ainda segundo a PM, posteriormente, na delegacia, uma investigadora da Polícia Civil do Maranhão encontrou nas partes íntimas da suspeita cinco embalagens de crack.

A PM informou também que durante a abordagem à mulher, vários indivíduos correram em direção ao quintal de uma residência abandonada, onde os policiais encontraram e prenderam outros dois suspeitos. Um deles, inclusive, fazia uso de tornozeleira eletrônica derivado de outros delitos. Já o outro suspeito, após consultas ao sistema judicial, já havia sido preso por crime de tráfico de drogas.

Também de acordo com a polícia, o quarto suspeito foi preso ao tentar atravessar uma cerca na tentativa de fugir, entretanto, foi capturado e conduzido à delegacia, com pequenas escoriações no corpo.

Ao continuar as buscas no local os policiais encontraram embalagens de entorpecentes, além de vários papelotes de maconha e crack já embaladas, bem como uma balança de precisão, R$ 262 em espécie, duas munições intactas e dois aparelhos celulares.

Segundo a polícia, os suspeitos presos fazem parte de uma organização criminosa que vinha provocando uma série de crimes na cidade de Cururupu. Todos foram encaminhados para a delegacia do município para as providências cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.