Associação criminosa

Trio é preso com arma, drogas e munições em Cururupu

Segundo a PM, eles tinham como objetivo ameaçar moradores, recrutar jovens para a facção criminosa.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Daniel dos Santos, Jodeilson dos Santos Viana e Idenilson Baldez Santana. / Foto: Divulgação.
Daniel dos Santos, Jodeilson dos Santos Viana e Idenilson Baldez Santana. / Foto: Divulgação.

CURURUPU – Três pessoas foram presas, nessa quinta-feira (10), na Vila União, na cidade de Cururupu, acusados de posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Os presos foram identificados como: Daniel dos Santos, Jodeilson dos Santos Viana e Idenilson Baldez Santana.

Segundo informações do 25° BPM, o trio foi preso durante operação da Polícia Militar, sendo que com os três jovens foi encontrada uma arma de fogo, drogas e munições.

Material apreendido. / Foto: Divulgação.
Material apreendido. / Foto: Divulgação.

Ainda, segundo a polícia, descobriu-se, por meio do Serviço de Inteligência do 25º BPM, que Daniel dos Santos, conhecido como “Boneco”, oriundo da cidade de São Luís, chegou essa semana na cidade de Cururupu e associou-se com outros dois criminosos Jodeilson dos Santos Viana e Idenilson Baldez Santana.

Ainda de acordo com a PM, a associação tinha como objetivo ameaçar moradores, recrutar jovens para a facção criminosa conhecida como “Comando Vermelho” aterrorizando moradores com cobranças de tarifas com o fim de obter recurso para facção criminosa.

Daniel dos Santos, Jodeilson dos Santos Viana e Idenilson Baldez Santana foram presos em uma casa ao tentarem se evadir da guarnição de serviço que efetuou a prisão.

Os mesmos foram apresentados na Delegacia de Cururupu sem lesões corporais, para providências cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.