Mais de 24 mil caixas

Cururupu: dupla é presa com cigarros contrabandeados

A carga, com 24.400 caixas de cigarros, estava avaliada em mais de R$ 1 milhão.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35

CURURUPU – Nessa sexta-feira (13), a polícia autuou em flagrante delito dois jovens na cidade de Cururupu. Domingos Foicinha Neto, 23 anos, e Rodolfo Romero Ferreira Oliveira, 26 anos, foram detidos pelos crimes de contrabando e associação criminosa.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Segundo informações da Secretara de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), com a dupla a Polícia Militar apreendeu dois caminhões cheios de cigarros e um veículo Fiesta sedan.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A carga com 24.400 caixas de cigarros estava avaliada em mais de R$ 1 milhão. De acordo com a SSP-MA, a dupla afirmou, em depoimento, que os caminhões são alugados para a prefeitura de Apicum-Açu. Além disso, Rodolfo Romero afirmou ser filho adotivo do prefeito da cidade. No entanto, os jovens não falaram qual seria o destino da mercadoria. A única informação que deram à policia, foi que um senhor conhecido como “Dico” os contratou para o serviço.

A carga tinha mais de 24 mil caixas de cigarros/Foto: Divulgação.
A carga tinha mais de 24 mil caixas de cigarros/Foto: Divulgação.

A carga apreendida, os dois caminhões e o Fiesta sedan encontram-se apreendidos na DP de Cururupu, e os dois conduzidos foram encaminhados para a unidade prisional da cidade.

A equipe da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Henrique, vai dar continuidade às investigações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.