Caso Serrano

Advogados aguardam habeas corpus do TRF e STJ

Segundo o advogado Marconi Gonçalves, a decisão do TRF ou STJ pode sair a qualquer momento.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h57

SÃO LUÍS - Os advogados do prefeito de Serrano do Maranhão, Vagno Pereira, e do seu irmão Elton Pereira, já entraram com pedido de soltura no Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região e no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e aguardam uma decisão a qualquer momento. Vagno e Elton Pereira foram presos pela Polícia Federal na última sexta-feira, em uma estrada entre Cururupu e Serrano, após realizarem saques irregulares das contas da prefeitura.

No momento, os dois estão detidos na Penitenciária São Luís, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

De acordo com o advogado Marconi Gonçalves, o pedido de soltura entregue ao TRE 1ª Região foi para vistas do Ministério Público Federal (MPF). "Advogados nossos estão lá aguardando uma posição e acompanhando toda essa movimentação", disse. O advogado disse, ainda, que assim que Vagno e Elton Pereira tiverem o benefício do habeas corpus, eles falaram à imprensa com mais detalhes sobre a situação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.