Tráfico de drogas

Presos suspeitos de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Coroatá

Entre os dias 13, 15 e 16 de agosto, seis pessoas foram detidas na cidade pelos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06

COROATÁ – Nos dias 13, 15 e 16 de agosto as polícias Civil e Militar do Maranhão realizaram duas operações integradas na cidade de Coroatá, resultando na prisão de seis pessoas.

As prisões são pelos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo. Nas operações a polícia apreendeu drogas e armas de fogo.

No sábado (15), a Polícia Civil de Coroatá e o 24°BPM da Polícia Militar prendeu um homem pelo crime de tentativa de homicídio. O preso é investigado em outra ação penal pela prática de tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Após a lavratura do auto, o suspeito foi encaminhado à UPR de Coroatá, onde permanece à disposição da Justiça.

Outra prisão realizada no sábado foi de um acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O homem foi detido após a polícia encontrar no carro dele um revólver calibre. 38 com seis munições. Na mesma ação, foi preso em flagrante outro investigado, irmão do primeiro suspeito.

Na residência do segundo investigado, foram encontradas duas espingardas calibre 12, além de munições de calibre .38.

Armas apreendidas. / Foto: Divulgação/SSP-MA.
Armas apreendidas. / Foto: Divulgação/SSP-MA.

Na mesma residência, foram também encontradas aproximadamente 630g de um pó branco, assemelhado à cocaína, e 130g de uma substância amarelo sólida, assemelhada à crack.

Material apreendido. / Foto: Divulgação/SSP-MA.
Material apreendido. / Foto: Divulgação/SSP-MA.

Após a lavratura do auto, os conduzidos foram encaminhados à UPR de Coroatá, onde guardarão as determinações do poder judiciário.

Mais prisões realizadas de forma integrada

Ainda na ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar foram presos dois acusados pela prática do crime de tráfico de drogas. Com um deles foi encontrada 38 porções de um pó branco, semelhante à cocaína, e dinheiro dividido em cédulas de pequeno valor.

Material apreendido. / Foto: Divulgação/SSP-MA.
Material apreendido. / Foto: Divulgação/SSP-MA.

Com o outro acusado foi encontrada, aproximadamente, 100g de uma substância verde vegetal, semelhante à maconha, além de 20g de um pó branco, semelhante à cocaína e cerca de 20g de uma substância amarelo sólida, assemelhada ao crack.

Após a lavratura do auto, os indivíduos foram encaminhados à UPR de Coroatá, onde permanecem à disposição da justiça.

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Coroatá, com apoio operacional do GPE de Codó, no dia 15/08/2020, prendeu em flagrante A. C. S., pela prática do tráfico ilícito de entorpecentes. Na residência do suspeito foram encontradas 14 porções de substância verde vegetal, assemelhada à maconha, além de balança de precisão e dinheiro dividido em cédulas de pequeno valor. Após a lavratura do auto, o preso foi encaminhado à UPR de Coroatá, onde permanece até ulterior decisão judicial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.