Urgente!

Bebê de dois meses, com problemas no coração, precisa de transferência

Maria Vitória está internada na UTI do Hospital Macrorregional de Coroatá.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h26

MARANHÃO - Uma bebê de dois meses, identificada como Maria Vitória, segue internada na UTI do Hospital Macrorregional de Coroatá. A bebê precisa de urgente transferência para a capital, onde poderá fazer o tratamento cardiopediátrico necessário.

Segundo informações, foi concedido a Maria Vitória a liberação de um leito e os hospitais da capital foram notificados, tendo o prazo de 48 horas para cumprimento. O prazo teria acabado e nenhum hospital acatou a ordem judicial prévia.

A bebê tem cardiopatia congênita (CIA, CIV e estenose pulmonar), e desde o nascimento aguarda transferência.

Familiares e amigos seguem fazendo uma campanha nas redes sociais para chamar a atenção da população em geral sobre o caso da menina.

A equipe do Imirante.com entrou em contato com a Secretária de Estado da Saúde, mas ainda não houve resposta.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a criança é assistida pela equipe multiprofissional do Hospital Macrorregional de Coroatá.

Veja a nota íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que acompanha o caso da Maria Vitória da Silva Salazar, diagnosticada com cardiopatia congênita, atualmente assistida pela equipe multiprofissional do Hospital Macrorregional de Coroatá. A SES comunica que a paciente aguarda a disponibilização de leito na UTI neonatal do Hospital Universitário Materno Infantil, em São Luís, unidade referência em cardiologia pediátrica. Além disso, a Secretaria também solicitou à família a documentação para dar entrada no pedido de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), a fim de garantir ligeireza no tratamento da Maria Vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.