Justiça

TRE-MA suspende cassação da prefeita de Coroatá

Decisão impediu que o vereador César Trovão tomasse posse.

Imirante com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
( Foto: Reprodução / Internet)

SÃO LUÍS - O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) decidiu, nesta quarta-feira (19), suspender a cassação da prefeita Teresa Murad, do município de Coroatá, interior do Estado.

A medida cautelar, impetrada pelos advogados da prefeita Teresa Murad, determina o retorno imediato dela ao cargo. A decisão impediu que o vereador César Trovão, irmão de Teresa Murad e presidente da Câmara Municipal, tomasse posse nesta manhã de quarta-feira (19).

Entenda o caso

A cassação do mandato foi determinada no dia 14 de novembro. A juíza Joseana Braga considerou que, em 2012, os correligionários praticaram abuso de poder durante período eleitoral quando a Secretaria de Estado da Saúde (SES) construiu poços artesianos em Coroatá.

Para a magistrada, o secretário Ricardo Murad, que é marido de Teresa Murad, "causou anormalidade e ilegitimidade nas eleições municipais" quando ele "utilizou-se de um múnus público para influenciar o eleitorado, com desvio de finalidade”, descreveu Braga.

Na ocasião, o secretário informou, por meio de redes sociais, que recorreria da decisão. “Iremos recorrer em defesa não apenas dos nossos direitos políticos, mas também da soberana e legítima decisão do povo de Coroatá”, finalizou Murad.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.