Descaso

Sem funcionar, creche e unidade de saúde do Maranhão recebem verba

Prédios em Conceição do Lago-Açu estão abandonados.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Reprodução/TV Mirante)

CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU – O descaso em setores da educação e da saúde chama a atenção no município de Conceição do Lago-Açu e já até ganhou repercussão na imprensa nacional. Uma creche e um centro de saúde recebem verba, mas não funcionam.

No prédio, onde crianças deveriam estar sendo educadas, a obra está parada há três anos. O investimento do governo federal foi de quase R$ 1,5 milhão, do qual a prefeitura alega ter usado nas despesas com a creche mais de R$ 140 mil.

Ainda na prestação de contas do município, constam gastos com a unidade de saúde que deveria estar funcionando em um prédio no Centro da cidade. O local, porém, encontra-se abandonado e serve, apenas, como depósito de livros didáticos, que deveriam ser entregues a estudantes da rede pública. No papel, contam serviços de ambulatório e urgência, além de dois médicos e 36 servidores públicos. Mas, no prédio, não se vê nem sombra disso.

O Ministério Público Federal (MPF-MA) investiga o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.