Maranhão

Autorizada a construção de ponte em Colinas

Imirante, com informações da Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

COLINAS - Foi assinado, neste sábado (10), a Ordem de Serviço para o início das obras de construção da Ponte Curimatá, em Colinas, município a 437 quilômetros de São Luís, no sertão maranhense.

A atual ponte sobre o riacho Curimatá será substituída por uma ponte em concreto armado, com 22 metros de comprimento, 7 metros de largura, duas pistas de rolamento e calçada. Ao todo, um investimento de R$ 607 mil. “Estamos cumprindo uma determinação da governadora Roseana Sarney que garantiu a construção dessa ponte que deve estar concluída até dezembro”, anunciou secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva. Ele revelou que, em parceria com a Prefeitura Municipal, outras intervenções serão realizadas no município, como asfaltamento de ruas, construção de um Mercado Produtor, recuperação de estradas vicinais e açudes.

O prefeito de Colinas, Antonio Carlos Oliveira, ressaltou a importância de contar com a parceria estadual. “É fundamental o apoio do governo, pois temos muitas carências, todos os investimentos que serão realizados aqui, vão se refletir em melhores condições de vida para a população”, destacou.

Para os moradores, a construção da Ponte do Curimatá é o fim do sofrimento de quem precisa passar pelo local. “O sofrimento é constante, a ponte é de madeira e sempre quebra deixando essa parte da cidade quase que isolada”, disse. O lavrador Wilmar Alves de Araújo, considera a ponte de madeira um problema para os moradores. “Quando chove a água leva a ponte e quando não chove, é muita poeira e a ponte sempre quebra, ficamos felizes que vamos ter uma ponte definitiva”.

Ainda em Colinas, o secretário Luis Fernando Silva, acompanhado da comitiva, visitou as obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água no município. A obra, um investimento de R$ 2 milhões do governo estadual, deve estar concluída até outubro. “Nossa estimativa é de resolver o antigo problema de falta de água na cidade”, declarou o secretário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.