Após roubos

Cinco assaltantes são presos em Codó e, com eles, foi apreendida uma arma de fogo

A polícia ainda conseguiu recuperar motos e celulares roubados.
Imirante.com, com informação da SSP-MA31/03/2021 às 06h43
Cinco assaltantes são presos em Codó e, com eles, foi apreendida uma arma de fogoMaterial apreendido pela polícia. (Foto: Divulgação)

CODÓ - Um assalto a mão armada foi registrado na Av. Marechal Castelo Branco, bairro São Pedro, no município de Codó, na manhã dessa terça-feira (30).

A vítima informou ao 17º Batalhão de Polícia Militar que, na ação, dois criminosos em uma motocicleta preta levaram sua bolsa com documentos e dinheiro. Com informações sobre as características dos autores, os policiais militares realizaram diligências para localizar os assaltantes.

No início da tarde, os dois homens foram encontrados e confirmaram a autoria do crime. Eles ainda informaram onde haviam deixado os pertences da vítima e repassaram informações sobre a motocicleta utilizada na ação.

De acordo com a dupla, uma terceira pessoa estaria de posse do produto roubado. A equipe se deslocou até a residência do indivíduo e, no local, foi encontrada a bolsa da vítima e uma motocicleta de cor vermelha, com registro de roubo/furto, que havia sido enterrada no quintal. Esse terceiro envolvido informou que havia praticado um assalto no sábado com um comparsa e, após o crime, enterraram a moto no quintal de sua residência.

Os conduzidos informaram o nome de outros comparsas e também que a motocicleta preta utilizada durante o roubo nessa terça havia sido emprestada por um deles, que também estavam envolvidos em assaltos pela cidade de Codó. Eles também foram conduzidos e foi localizada a motocicleta preta sem placa, que possuía registro de roubo/furto.

Durante a operação também foram recuperados seis celulares, uma arma de fogo de fabricação caseira de cal.38 com uma munição, cartões e documentos pessoais da vítima do assalto.

Ao todo, cinco pessoas foram conduzidas para a delegacia de Polícia Civil de Codó, onde foram feitos os procedimentos necessários e ficaram à disposição da justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.