Tráfico de drogas

PRF apreende 31 kg de maconha em porta-malas de carro na BR-316 em Codó

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os tabletes de maconha estavam misturados com café para disfarçar o cheiro da droga.

Imirante.com, com informações da PRF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Maconha foi encontrada dentro do porta-malas do carro.
Maconha foi encontrada dentro do porta-malas do carro. (Foto: divulgação / PRF)

CODÓ – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu apreender, durante fiscalização de rotina, 31 kg de maconha que estavam dentro de um carro, no fim da noite desse sábado (7), no km 469 da BR-316, em Codó, cidade distante 296 km de São Luís.

Segundo informações da PRF, o veículo, modelo Chevrolet Cobalt, que era conduzido por um homem de 44 anos e tinha como passageiro um jovem de 19, recebeu dos agentes ordem de parada. Os suspeitos, questionados sobre a viagem, informaram aos PRFs que estavam indo da cidade Presidente Dutra e tinham como destino Codó.

Ainda de acordo com a PRF, durante a abordagem foi realizada uma vistoria no interior do veículo. No porta-malas, os policiais encontraram uma caixa grande e outra pequena envltas com fitas adesivas. Ao abrirem as caixas, foram encontrados vários tabletes de maconha, totalizando 31 kg. A PRF também informou que os tabletes estavam misturados com café para disfarçar o cheiro da maconha.

Aos policiais, o passageiro informou que recebeu a droga de um desconhecido, em uma cidade próximo a Barra do Corda, não sabendo precisar o nome da cidade, e que iria ganhar uma gratificação pelo transporte até a cidade de Codó.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos envolvidos. Todos foram conduzidos para o Plantão Central da Polícia Civil de Codó para os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.