Barbaridade

Acusado de tentativa de feminicídio é julgado em Codó

Homem tentou matar a companheira com tiros no peito e nas costas.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Femicídio ou feminicídio é um termo de crime de ódio baseado no gênero.
Femicídio ou feminicídio é um termo de crime de ódio baseado no gênero. (Foto: Reprodução)

CODÓ - A 3ª Vara da Comarca de Codó está realizando uma série de julgamentos neste mês, seis no total, constantes na pauta. O primeiro tribunal do júri já ocorreu, tendo como réu Antônio Barbosa Araújo. Ele estava sendo acusado de tentativa de feminicídio praticado contra Silene de Jesus. Considerado culpado, ele recebeu a pena de seis anos de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime semiaberto.

Conforme a denúncia, esse crime ocorreu em dezembro de 2011 e consta que Antônio teria ligado para Silene e pedido 200 reais emprestados. Ela teria dito que não emprestaria. Pouco tempo depois, ao avistar Silene na rua andando de moto, ele teria batido na moto da mulher de propósito fazendo com que ela caísse.

Ainda segundo testemunhas, o denunciado desceu do carro e teria disparado quatro vezes contra ela, atingindo-a por três vezes, sendo um tiro no peito e dois nas costas de Silene. Em depoimento à polícia, Antônio Barbosa teria confessado a autoria do crime, motivado, segundo ele, pelo desespero e medo de que o relacionamento dos dois chegasse ao fim.

Os próximos julgamentos na unidade judicial acontece nos dias 22, 23, 29, 30 e 31 deste mês. As sessões estão marcadas para o auditório do Salão do Júri do Fórum de Codó e terão a presidência do juiz Ailton Gutemberg, titular da unidade. Os réus são Raimundo Nonato da Conceição, James Dean Silva Rodrigues, Reginaldo Sousa, Francisco Cleiton Delgado, Evilásio Santos, e Messias de Oliveira de Sousa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.