Na cidade de Codó

Foragido da Justiça é condenado a 25 anos de prisão

Elielson Silva Damasceno praticou homicídio, tentativa de homicídio e sequestro.

Divulgação/MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Elielson foi julgado em sessão do Tribunal do Júri, presidida pelo juiz Holídice Cantanhede Barros, no município de Codó.
Elielson foi julgado em sessão do Tribunal do Júri, presidida pelo juiz Holídice Cantanhede Barros, no município de Codó. (Arte: Imirante.com)

CODÓ – Na última terça-feira (30), Elielson Silva Damasceno, conhecido como “Olhão”, foi condenado a 25 anos, quatro meses e 20 dias de reclusão e ao pagamento de 240 dias-multa (1/30 do salário mínimo vigente à época do crime). A pena deverá ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.

Elielson foi julgado em sessão do Tribunal do Júri, presidida pelo juiz Holídice Cantanhede Barros, no município de Codó. Atuou no julgamento a promotora de Justiça Aline Silva Albuquerque.

Sobre o crime

Na manhã de 30 de agosto de 2011, por volta das 5h30, Elielson Damasceno assassinou, a tiros, Diomar Borges da Cunha. Ele tentou matar, também, Teófilo dos Reis Santos, marido da primeira vítima; sequestrou Andreina Cunha dos Santos, filha do casal, além de ter colocado fogo na casa em que eles moravam.

Pelo crime de homicídio, “Olhão” foi condenado a 11 anos e três meses de reclusão. Pela tentativa de homicídio a pena foi fixada em cinco anos, sete meses e quinze dias. O crime de sequestro somou outros três anos, um mês e quinze dias de reclusão. Por fim, pelo incêndio da residência, Elielson Damasceno foi condenado a cinco anos, cinco meses e 20 dias de reclusão, além de 240 dias-multa.

Como está foragido, Elielson Silva Damasceno teve seu mandado de prisão cadastrado no sistema Themis PG e no Banco de Réus Foragidos da Polinter.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.