Justiça

Homem é condenado a 32 anos por homicídio de criança

Uildemar atraiu a criança a um matagal e matou a vítima a pauladas.

Imirante.com, com informações do MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

CODÓ - Em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Codó, realizada no último dia 14 de dezembro, o réu Uildemar Costa dos Santos foi condenado a 32 anos e oito meses de reclusão, pelo homicídio de um menino de quatro anos.

Em dezembro de 2012, Uildemar atraiu a criança a um matagal e matou a vítima a pauladas. O réu cometeu o homicídio porque a criança, segundo ele, atrapalhava seu relacionamento amoroso com a mãe do garoto.

O crime foi tipificado como prática de homicídio por motivo fútil, tendo o tempo da pena aumentado em um terço, conforme prevê o art. 121 do Código Penal Brasileiro, porque foi cometido contra pessoa menor de 14 anos. A tese do Ministério Público do Maranhão foi defendida pela promotora de justiça Aline Silva Albuquerque, titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Codó.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.