Fiscalização

Procon fiscaliza atendimento nas agências bancárias em Codó

As agências foram flagradas cometendo irregularidades.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Foto: Divulgação)

CODÓ - A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA) fiscalizou o atendimento ao consumidor em todos os bancos, nesta quinta-feira (9), no município de Codó, por meio da ‘Operação Paciência’. As agências foram flagradas cometendo irregularidades como tempo de espera superior a 20 minutos, banheiro único para homens, mulheres e pessoas com necessidades especiais, além de idosos esperando do lado de fora da agência por atendimento.

De acordo com o diretor-geral do órgão, Duarte Júnior, todas as agências serão notificadas proporcionalmente às irregularidades encontradas. “Seguindo as diretrizes do governador Flávio Dino, o Procon/MA busca a humanização nos serviços prestados em nosso estado”, afirmou.

A ação visou combater as irregularidades encontradas em cada banco. Foram verificados desde o tempo de espera dos clientes, acessibilidade, até mesmo avaliação de estrutura física para melhorar e humanizar o atendimento.

O autônomo Antônio Silva, 40 anos, contou que chegou ao banco pela manhã, mas que até às 14h ainda não havia sido atendido. “Estou na fila de espera e aguardando atendimento desde que o banco abriu as portas. O tratamento é desumano. As pessoas esperam por muito tempo e muitas vezes em pé”, disse.

O diretor participou da ação acompanhado pelos agentes de fiscalização e por representantes das unidades locais do Procon. A ‘Operação Paciência’ já fiscalizou 63 bancos, sendo 37 em São Luís, dois em Paço do Lumiar, sete em Bacabal, seis em Timon, cinco em Codó e seis em Caxias. Destes, todos foram notificados e 13 foram autuados. As ações serão realizadas durante todo o ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.