Polícia

Codó: médico boliviano é preso após tentar forçar aborto de amante

Ele ficará custodiado na delegacia de Timbira à disposição da Justiça.

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

CODÓ – Um médico boliviano foi preso, nesta quinta-feira (13), no município de Codó, suspeito de cometer os crimes de cárcere privado, ameaça e tentativa de aborto - em uma mulher de 29 anos que seria amante dele. O médico foi identificado como Guillermo Quiroga Cuella, de 37 anos, e foi detido na clínica médica dele, localizada no Centro da cidade.

“Guillermo é casado e mantinha uma relação extraconjugal com a vítima (uma mulher de 29 anos), quando ela engravidou. Para tentar impedir a gestação, o médico tentou realizar o aborto”, explicou o delegado Alcides Nunes.

A mulher foi mantida em cárcere privado e ameaçada pelo médico e por outra pessoa, ainda não identificada, no interior de duas pousadas, localizadas em Timbiras e em Codó, durante todo o procedimento abortivo.

Posteriormente ao crime, o médico deixou a mulher em um hospital de Timbiras para que ela fosse socorrida. Logo em seguida, o irmão da vítima acionou a polícia que, imediatamente, solicitou à Justiça a expedição do mandado de prisão contra o médico. De acordo com o delegado, a mulher passa bem, assim como o bebê.

Após a prisão, Guillermo foi encaminhado para a delegacia de Timbira para prestar esclarecimentos. Ele ficará custodiado no local à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.