Vacinação

Codó já vacinou mais de 2.500 crianças contra a pólio

Município se prepara para o dia D de vacinação, marcado para o dia 20.

Acélio Trindade/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h15

CODÓ - Muitas mães já vacinaram seus filhos contra a poliomielite no município de Codó. Quem ainda não sabe, quando sai de casa, é avisada no posto de saúde. Aconteceu com a lavradora Jucileide Guimarães Araújo, e ela gostou.

“É importante para os filhos porque traz saúde para as crianças, a vacina é importante. A mãe não pode descuidar de seus filhos”, afirmou na unidade de saúde do bairro Codó Novo.

A vacina contra a pólio está disponível desde primeiro de junho nas unidades de saúde da cidade. A coordenação de Vigilância Epidemiológica estima que mais de 2.500 crianças já receberam a gotinha contra a doença.

Agora o município se prepara para o dia D da Campanha, marcado para o dia 20 de junho em todo o Brasil. A ideia é intensificar a vacinação inclusive na zona rural.

Pela primeira vez a abertura do principal dia da campanha será em um dos 4 povoados onde a vacina vai está disponível. O local escolhido foi o km 17. O coordenador da campanha, enfermeiro Diego Maranhão, deu outras explicações.

“Olha no dia 20, nós vamos ter 14 postos distribuídos em nossa cidade e no dia 22, que é na segunda-feira nós vamos ter o pessoal vacinando naqueles povoados de difícil acesso”, concluiu.

Até o dia D a intenção é vacinar mais de 60% das crianças de zero a cinco anos de idade. A meta de Codó chega a 13.096 doses contra a pólio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.