Agosto Dourado

Campanha destaca a importância do aleitamento materno

Em Cidelândia, as atividades alusivas à campanha foram iniciadas nessa terça-feira.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Iniciativa da prefeitura teve início, nessa terça-feira (4), com um evento realizado no povoado Sol Brilhante II.
Iniciativa da prefeitura teve início, nessa terça-feira (4), com um evento realizado no povoado Sol Brilhante II. (Foto: divulgação)

CIDELÂNDIA - Com o objetivo de alertar para a importância da amamentação e do leite materno, a campanha Agosto Dourado chega a todo o Brasil neste mês. Em Cidelândia, distante 616 km de São Luís, a iniciativa da prefeitura teve início, nessa terça-feira (4), com um evento realizado no povoado Sol Brilhante II.

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a campanha na cidade, conta com uma vasta programação realizada durante o mês inteiro, com palestras sobra importância do aleitamento materno para a saúde do bebê.

“Durante todo o mês, vamos realizar palestras por todo o município, que vão abordar sobre saúde, tipos de parto e a importância da participação dos pais em todas as etapas da gestação”, destaca a secretária de Saúde, Socorro Costa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.