Educação

Cidelândia vai ganhar biblioteca comunitária

O espaço fica na Escola Ezequiel Garcia.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
A biblioteca vai receber o nome de Márcia Carvalho Oliveira, em homenagem a moradora da região.
A biblioteca vai receber o nome de Márcia Carvalho Oliveira, em homenagem a moradora da região. (Arte: Maurício Araya / Imirante Imperatriz )

CIDELÂNDIA – Nesta quinta-feira (7), será inaugurada a primeira Biblioteca Comunitária Ler é Preciso na cidade de Cidelândia. O projeto da biblioteca, é do Ecofuturo, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

O espaço fica na Unidade Integrada Ezequiel Garcia, localizada na rua 13 de Maio, no bairro Vila Davi. A iniciativa também contou com a parceria técnica da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e reforça a ideia de que para se tornar boas leitoras, as crianças precisam ter contato com a leitura desde cedo e contar com o apoio de educadores leitores.

A biblioteca comunitária receberá o nome de Márcia Carvalho Oliveira, em homenagem a uma ilustre moradora da região, que ficou conhecida pela simpatia e alegria, e também pela vida dedicada ao prazer da leitura.

Na Biblioteca Comunitária Ler é Preciso, os alunos da escola e a comunidade ganharão um novo espaço de aprendizagem e lazer, onde há cerca de mil livros de literatura, mobiliário novo e adequado, dois computadores, impressora, TV e Blu Ray para dar suporte às ações da biblioteca, além de dois profissionais formados para realizar o pleno atendimento ao público e planejar atividades de promoção de leitura anuais.

O principal objetivo do projeto é preparar crianças e jovens para atuar na sociedade do conhecimento a partir do domínio crítico da linguagem, base da autoestima e da cidadania.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.