Cavalgada

Fiéis realizam Cavalgada em Cidelândia

O evento será neste domingo (12).

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(undefined)

IMPERATRIZ – Na manhã deste domingo (12), feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, fiéis da Comunidade Santa Luzia, localizada no Assentamento Sol Brilhante, há 18 km da sede do município de Cidelândia, realizam a 10ª edição da tradicional cavalgada.

A abertura da programação será com a celebração da santa missa pelo padre Joadson Guedes. O objetivo do evento, segundo os organizadores, é reavivar a fé dos fiéis e dar continuidade a festa que virou tradição na região.

De acordo com a representante da comunidade Maria da Silva, o evento faz parte da programação do encerramento do festejo que ocorre desde dia 4 de outubro.

“É um evento muito bonito, que reúne cavaleiros e amazonas de toda a região. Durante o trajeto da Cavalgada, que é uma procissão à cavalos, homens vestidos com uma capa branca levam a santa, velas e a bíblia”, conta Maria da Silva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.