Infraestrutura

Cidelândia: Roseana vistoria obras da Estrada do Arroz

A Estrada do Arroz, trecho de 57,3 km da MA-386, liga Cidelândia a Imperatriz.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Divulgação / Assessoria )

CIDELÂNDIA – Em visita à Região Tocantina, a governadora Roseana Sarney vistoriou, em Cidelândia, as obras de construção da Estrada do Arroz, trecho de 57,3 km da MA-386, que dá acesso à cidade de Imperatriz.

“Eu trouxe a primeira estrada de acesso a Cidelândia, município que tive a honra de assinar a emancipação. Agora, estou realizando as obras da Estrada do Arroz, atendendo uma antiga reivindicação da população deste município”, declarou a governadora.

Ainda segundo Roseana, a obra está com recursos garantidos em caixa do Tesouro Estadual para conclusão. Apontada como uma das principais vias de escoamento da produção pecuária da região, a Estrada do Arroz é considerada essencial para o desenvolvimento da região. É uma via por onde passa a produção leiteira e seus derivados, além de carne de corte.

A obra está entre os investimentos do Programa Viva Maranhão, para a área de infraestrutura. Além da pavimentação, a obra prevê a construção de pontes de concreto sobre riachos, e a drenagem superficial e profunda com a construção de galerias. Os investimentos na estrada são da ordem de R$ 47 milhões.

Segundo o secretário de Infraestrutura, José Raimundo Frazão, as obras tiveram início na comunidade Coquelândia, seguindo para Cidelândia. O outro trecho de Coquelândia para Imperatriz será realizado após a empresa Suzano Papel e Celulose passar a utilizar outra via para o escoamento de sua produção, liberando a estrada para a obra. "Nossa estimativa é de entregar 20 quilômetros de pavimentação concluída até o final do ano", garantiu.

O caminhoneiro Sérgio Luis Oliveira disse que é obrigado a percorrer um longo trecho de buracos para fazer o transporte de grãos de várias fazendas, localizadas ao longo da estrada. “A estrada está muito ruim, além das pontes bastante precárias. Perdemos muito tempo para fazer o percurso”, disse.

Para o motorista Pedro Macacheira, que faz frete na região e circula diariamente pela estrada, “a construção da estrada vai reduzir os custos de manutenção com o veículo, além disso, vai facilitar o acesso dos moradores que moram nesses povoados”, ressaltou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.