Estupro de vulnerável

Suspeito de estuprar e engravidar menina de 12 anos é preso em Chapadinha

Segundo informações da Polícia Civil, vítima está no quinto mês de gestação.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Chapadinha fica distante 246 km de São Luís.
Chapadinha fica distante 246 km de São Luís. (Arte: Imirante.com)

CHAPADINHA – Um homem, suspeito de estuprar uma menina de 12 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Maranhão, nessa sexta-feira (9), na cidade de Chapadinha, distante 246 km de São Luís.

Saiba mais:

Maranhão registrou 75 casos de estupro contra crianças e adolescentes em 2020

Segundo informações da polícia, o suspeito abusava da vítima no povoado Centro da Água Branca, zona rural de Chapadinha.

Ainda de acordo com polícia, por conta dos abusos, a vítima engravidou e está no quinto mês de gestação. A polícia também informou que, após prestar depoimento, o suspeito foi recambiado a uma unidade prisional da região.

Estupros no Maranhão

No início deste mês, a Polícia Civil revelou que, durante o isolamento social, os casos de violência e abuso sexual a crianças e adolescentes aumentaram cerca de 26% no Maranhão. As vítimas, em sua maioria, são meninas de até onze anos de idade.

Mais de 26 mil denúncias de agressões contra crianças e adolescentes foram registradas pelo Disque-100 desde o início de março em todo país. No Maranhão, de janeiro a agosto, a Polícia Civil registou um total de 75 casos de estupro contra crianças e adolescentes.

No ano passado, de janeiro a dezembro, o órgão não havia registrado nenhum caso dessa natureza. A Polícia Civil também revelou que os casos de violência doméstica tendo como vítimas crianças e adolescentes chegam a 61, contra também nenhum caso verificado ao longo de 2019. Há registros, ainda, de importunação (10), assédio (4) e medida protetiva de urgência (10), sendo que ano passado, com relação a esses três itens, a Polícia Civil maranhense não havia registrado nenhuma ocorrência de janeiro a dezembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.