Na cidade de Chapadinha

Sargento da PM morre durante perseguição policial

O policial, que estava de folga, tentou prender assaltante, mas acabou baleado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25

CHAPADINNHA – Na manhã desta terça-feira (14), um sargento da Polícia Militar do Maranhão, identificado como Ozienne Silva Queiroz, foi morto após tentar deter dois assaltantes na cidade de Chapadinha.

Sargento Queiroz tentou intervir em perseguição e acabou morrendo baleado. / Foto: Divulgação
Sargento Queiroz tentou intervir em perseguição e acabou morrendo baleado. / Foto: Divulgação

De acordo com informações policiais, dois bandidos estavam fugindo de uma perseguição policial, quando o sargento Queiroz, que estava de folga, viu a ação da PM e decidiu intervir. O policial sacou a arma e tentou deter os criminosos, que também estavam armados. Houve uma troca de tiros, e o sargento Queiroz acabou sendo baleado na região do abdômen. O PM foi socorrido, mas morreu após dar entrada no Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA).

Segundo a polícia, os dois assaltantes envolvidos na morte do policial militar já foram presos. Eles foram identificados como: Cosmo da Silva, 21 anos; e Francisco Wellington Costa Amarante, 39 anos, o qual já tinha passagem pela polícia.

Um dos assaltantes se feriu e foi logo detido pela polícia./ Foto: Divulgação
Um dos assaltantes se feriu e foi logo detido pela polícia./ Foto: Divulgação

inda de acordo com a polícia, os criminosos estavam realizando assaltos no centro de Chapadinha, quando começaram a ser perseguidos pela PM, e depois trocaram tiros com o sargento Queiroz, que veio a óbito.

Os bandidos, que estavam em uma motocicleta, tentaram fugir, mas caíram do veículo. Um dos assaltantes se feriu e foi logo detido. O segundo criminoso se evadiu do local com uma arma em punho, sendo detido horas depois, após adentrar em uma área de mato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.