Centro de Detenção

Sejap promove melhorias no CDP de Chapadinha

Ao todo, neste mês de agosto, foram distribuídos 160 calções e 160 camisas.

Imirante.com, com informações da Sejap

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

CHAPADINHA - O Centro de Detenção Provisória (CDP) do município de Chapadinha, distante 240 quilômetros da capital maranhense, é a primeira unidade prisional no estado a efetuar a distribuição de uniformes para os internos. Ao todo, neste mês de agosto, foram distribuídos 160 calções e 160 camisas.

O objetivo da Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), com esta ação que teve início no CDP Chapadinha, mas que deverá ser estendida a todas as unidades do Sistema, é garantir maior organização às Unidades e favorecer a higiene pessoal dos internos.

“É a Sejap vestindo os detentos, evitando assim que as famílias tenham gastos com roupas. Por outro lado, os uniformes também irão facilitar a identificação dos internos, principalmente nos dias de visitas”. Afirmou Raimundo Peres, diretor da Unidade.

Ele destacou, ainda, que nenhuma fuga ou ameaça de fuga, rebelião ou motim foram registrados nesta atual gestão no CDP Chapadinha. “Nós procuramos ter um diálogo mais próximo com a sociedade, com os familiares dos internos, a Defensoria Pública e o Ministério Público, para promover uma administração mais justa”.

Outras melhorias já foram realizadas naquela unidade prisional, dentre elas, a construção da permanência central, de salas de assistência à saúde, quadra de banho de sol, setor de visitas e a carceragem, que foi divida em dois blocos. Agora, a Sejap está reformando o prédio das salas administrativas, sala de aula e oficina. A entrega está prevista para os próximos dias. Com estas melhorias, o CDP Chapadinha terá sua capacidade duplicada.

“Estamos investindo nesta reforma, com o objetivo de garantir mais dignidade aos presos, visando a ressocialização e a reintegração dos mesmos, além de oferecer melhores condições de trabalho aos servidores”, frisou o secretário Sebastião Uchôa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.