Polícia Ambiental

Espingardas e pássaros são apreendidos no interior do MA

Duas motosserras também foram apreendidas. Os pássaros serão entregues ao Ibama.
Imirante 24/03/2011 às 11h32

SÃO LUÍS - Em uma operação realizada do dia 14 ao dia 23 de março, na região do município de Chapadinha, o Batalhão de Polícia Ambiental apreendeu cinco espingardas de fabricação caseira, duas motosserras e vários pássaros que não poderiam estar vivendo em cativeiro.

De acordo com o tenente Daniel Holanda dos Santos, que comandou a operação com mais três homens do batalhão, as espingardas foram encontradas jogadas no mato, na região. As duas motosserras estavam com homens que não estavam licenciados pelo Ibama. Eles foram multados em R$ 1 mil.

Já os pássaros foram apreendidos em várias casas de moradores das cidades de Chapadinha, Afonso cunha, Brejo e Buriti. Alguns animais que estavam presos há pouco tempo foram soltos na natureza. Os que já tinham de três a quatro meses de cativeiro, serão entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama.

Outras operações como esta estão sendo planejadas para orientar e evitar que mais animais sejam presos em cativeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.