Manifestação

Moradores protestam, em Chapadinha, por infraestrutura

Os manifestantes interditaram a BR-222 durante uma hora nesta manhã.

Blog do Décio Sá

Atualizada em 27/03/2022 às 13h01

SÃO LUÍS - Moradores e comerciantes de Chapadinha (250km de São Luís) fizeram, na manhã des segunda-feira (25), um grande protesto na cidade. Organizado pela Associação Comercial e Clube dos Diretores Lojistas, o movimento parou o município das 7h30 às 10h. A BR-222 foi interditada durante uma hora. Os manifestantes atearam fogos em pneus em ruas e avenidas. Houve até foguetório.

A manifestação foi pacífica e a Polícia Militar acompanhou tudo. Segundo os organizadores, 200 carros, 2 mil motos e 2 mil bicicletas participaram da carreata que marcou o protesto. Moradores saíram às ruas em apoio.

O motivo foi a situação precária das ruas, principalmente, a da avenida Ataliba Vieira de Almeida, a principal de Chapadinha. A alegação é que a prefeita Danúbia Carneiro (PR) recebeu convênio no valor de R$ 900 mil e está fazendo apenas uma operação tapa-buracos e não uma recuperação completa. Hoje é o aniversário da prefeita.

No entanto, por trás do ato, está a velha rivalidade política no município. Para quem não lembra, a eleição foi vencida pelo ex-prefeito Isaías Fortes (PP). Ele foi cassado no Tribunal Superior Eleitoral porque tinha contas rejeitadas no Tribunal de Contas de União.

Danúbia assumiu e vem enfrentando resistência dos adversários.

Defesa

A assessoria da prefeita entrou em contato com o blog para prestar alguns esclarecimentos. De acordo com aos assessores, apenas 56 carros e entre 100 e 150 motos participaram do movimento. Informaram também que o protesto foi organizado pelos empresários Dulcilene, conhecida como Belezinha, e Cledinaldo, ligados ao ex-governador Jackson Lago (PDT) e ao ex-chefe da Casa Civil Aderson Lago (PSDB). Os veículos que participaram da carreata eram das firmas dos dois empresários, disse a assessoria.

Veja mais no Blog do Décio Sá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.