Chapadinha

Comarca promove celebração natalina para presos

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h03

SÃO LUÍS - Presos do Centro de Detenção Provisória de Chapadinha participaram na manhã da quarta-feira (16), das atividades que marcaram a Celebração Natalina promovida através da parceria entre os juízes da comarca, Andréa Permulter Lago e Mário Henrique Mesquita Reis, e a diretoria da instituição.

Na programação do evento, músicas religiosas nas vozes dos internos do Centro, apresentação da Cantata da Igreja Batista e inauguração da Oficina de Artesanato do CDP. Uma doação de materiais para a oficina foi efetuada na ocasião por representantes do Clube dos Diretores Lojistas local.

Presentes doados por agências bancárias locais foram distribuídos entre os detentos. Famílias de presos com filhos menores receberam cestas básicas (10) doadas por funcionários do Fórum da comarca.

Um lanche fornecido por uma panificadora do município constando de bolo e refrigerante foi servido aos presentes. Todos os 61 detentos da instituição, entre os quais 56 homens e 5 mulheres, foram vacinados contra gripe na ocasião.

A liberação de dois presos foi efetuada pela juíza da 1ª Vara, Andréa Permulter Lago.

Além dos juízes e servidores do Poder Judiciário da comarca, o evento contou com a presença de autoridades do Sistema Prisional do município, advogados, convidados e representantes da sociedade local.

As informações são da Corregedoria Geral da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.