Maranhão

Governo realiza ações culturais em áreas quilombolas

Secom/Governo do Estado 04/12/2009 às 15h33

SÃO LUÍS - Dando continuidade à parceria entre a Secretaria Extraordinária de Igualdade Racial (Seir), a Secretaria de Educação (Seduc) e a Prefeitura de Chapadinha, ocorre, neste fim de semana, a “Caravana Cultural: O que há de parecido?”. É a Estratégia para trabalhar o Projeto A Cor da Cultura, nas comunidades quilombolas de João Inácio, Poço de Pedras, Curralinho e Lagoa Amarela, no município de Chapadinha.

A Caravana visa ampliar a visibilidade das relações étnico-raciais e da história da cultura Afro brasileira e Africana, a partir da realidade maranhense. Será a oportunidade para disseminar o material didático do Projeto A Cor da Cultura, no cumprimento da Lei nº 10.639/03.

As atividades lúdicas e educativas serão executadas por técnicos da SEIR, da SEDUC e da Prefeitura Municipal de Chapadinha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.