CHAPADINHA

Uso de som automotivo começa a ser disciplinado

Com a intensificação do controle, os infratores serão punidos legalmente

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

A 2ª Promotoria de Justiça de Chapadinha realizou na última quarta-feira, 11, uma reunião com usuários de som automotivo da cidade. O objetivo foi orientar sobre os níveis de som permitidos, informar sobre o que diz a lei sobre o assunto e as punições previstas para quem comete excessos.

Além do promotor de Justiça Fábio Menezes de Miranda, participaram da reunião o comandante da 4ª CI de Chapadinha, Major Edvaldo Mesquita (representando a Polícia Militar) e o Delegado Regional Alessandro Gomes (Polícia Civil).

Os donos de veículos foram convidados por serem usuários conhecidos desse tipo de equipamentos no município. De acordo com o promotor Fábio Miranda, essa reunião antecede à chegada de decibilímetros (aparelhos que medem a intensidade do som) que serão usados pelas polícias Civil e Militar, Guarda Civil e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente na fiscalização dos níveis de ruído.

Com a intensificação do controle, os infratores serão punidos legalmente, podendo chegar à apreensão do veículo e à prisão do proprietário. O objetivo das ações é manter a ordem na cidade e garantir o bem estar da população.

As informações são Ministério Público

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.