Saúde

Secretaria promove capacitação na Regional de Chapadinha

Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 13h06

CHAPADINHA - O Programa Estadual de DST/AIDS, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), está realizando, na regional de Chapadinha, capacitação envolvendo o Projeto Educativo de Atualização em Doenças Sexualmente Transmissíveis DST/AIDS. A regional de Itapecuru-Mirim também estará participando das atividades, que teve início, nesta terça-feira (20), e terá duração de dois dias.

O objetivo da capacitação é mobilizar os coordenadores da Atenção Básica das 18 regionais e envolver os 217 municípios do estado no que diz respeito à prevenção e controle da AIDS. O curso atualiza os profissionais participantes para o manejo e prevenção das DST/AIDS. "Nós queremos que eles tenham um olhar atento para abordar e encaminhar o paciente corretamente", disse Maria Domingas Pereira, técnica da SES.

Os 48 participantes do Fórum Regionalizado de Chapadinha são coordenadores do Programa DST/AIDS e coordenadores de Atenção Básica da região. Estão programas palestras sobre aconselhamento e acolhimento em DST/AIDS, manejo básico em HIV/AIDS em adultos e em gestantes, manejo básico da Sífilis em gestantes, abordagem dos sintomas das DST's e apresentação do Programa Saúde na Escola.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.