Droga

Plantação com mais de mil pés de maconha é destruída em Central do Maranhão

A polícia prendeu dois homens e outros três conseguiram fugir.

Imirante.com, com informações da PMMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Local onde a droga era cultivada é de difícil acesso.
Local onde a droga era cultivada é de difícil acesso. (Foto: Divulgação / PMMA)

CENTRAL DO MARANHÃO – A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) desativou, nessa quinta-feira (5), uma roça onde eram cultivados cerca de mil pés de maconha, na zona rural de Central do Maranhão, município distante 172 km de São Luís. Na ação, os militares prenderam dois suspeitos do plantio e outros três conseguiram fugir pelo matagal.

De acordo com a polícia, após a confirmação da informação do plantio criminoso da droga, os militares adentraram a mata fechada entre os povoados São Sebastião e Axuí. Após cerca de oito quilômetros mata adentro foi encontrado a área da roça onde a maconha era cultivada.

Segundo a PM, assim que os policiais entraram na plantação, avistaram cinco indivíduos que, imediatamente, atiraram contra as equipes. Os policiais responderam na mesma medida e houve troca de tiros.

Os dois homens presos e todo o material apreendido foram conduzidos e apresentados na delegacia da cidade de Mirinzal, distante 187 km de São Luís.

A operação foi realizada por militares da equipe da Força Tática da cidade de Pinheiro, com apoio da guarnição do município de Central do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.