Caso elucidado

Adolescente suspeito de roubos é morto acidentalmente por comparsa em Caxias

De acordo com a polícia, a suspeita é que a dupla vinha praticando assaltos há vários meses na região.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Tiro atingiu a região do peito do adolescente.
Tiro atingiu a região do peito do adolescente. (Foto: divulgação)

CAXIAS – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) elucidou, nessa segunda-feira (16), o caso da morte de um adolescente que foi assassinado com um tiro na região do peito, no domingo (15), no bairro Fazendinha, em Caxias, município distante 368 km de São Luís.

Segundo o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias, a primeira versão apresentada foi de suicídio. Porém, durante as investigações iniciais, foi constatado que as características da ferida no adolescente apontava para disparo a certa distância, incompatível com tiro encostado, comum em suicídio.

De acordo com a polícia, na residência onde aconteceu o crime, os agentes apreenderam uma motocicleta Honda Pop, cor preta, tomada de assalto na semana passada. Além disso, mais três celulares foram localizados, sendo um com registro de roubo e dois sem origem conhecida, além de um revólver calibre 38, especial, utilizado no crime.

Conforme o delegado Jair Paiva, ficou concluído que o adolescente se preparava para praticar assaltos com outro adolescente, quando este, manuseando a arma, efetuou disparo acidental.

A Polícia Civil conseguiu captar imagens do roubo da motocicleta onde aparece, nitidamente, o adolescente morto e um segundo parceiro, também adolescente. A suspeita é que a dupla vinha praticando assaltos há vários meses.

A polícia informou que, após ser apreendido, o adolescente foi interrogado - na presença dos responsáveis - na delegacia de polícia, onde confessou o crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.