Apreensão

Polícia apreende mais de 30 mil pés de maconha em Caxias

Além da maconha mais de 400 kg de entorpecentes foram apreendidos.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
A ação é fruto de um trabalho investigativo das duas instituições, após denúncias anônimas.
A ação é fruto de um trabalho investigativo das duas instituições, após denúncias anônimas. (Foto: Divulgação / SSP-MA)

CAXIAS – A Polícia Militar e a Polícia Federal em uma ação conjunta, apreenderam mais de 30 mil pés de maconha além de 400kg de entorpecentes já processados e prontos para venda, nessa quarta-feira (19), no município de Caxias, cidade distante a 361 km de São Luís.

Leia também:

Homem é preso com mais de 15 kg de maconha em Bacabal

Mulher é presa na rodoviária de Imperatriz tentando embarcar com mais de três quilos de maconha para São Luís

A ação é fruto de um trabalho investigativo das duas instituições, após denúncias anônimas. Com a confirmação dos fatos, os policiais iniciaram a fase de planejamento da operação de destruição da plantação, que contou com um efetivo de oito policiais militares, oito agentes da Policia Federal, juntamente com auxílio de peritos da PF.

Durante a operação, um homem foi preso e uma espingarda calibre 12 foi apreendida.

A propriedade continha uma casa e três pontos de apoio para trabalhadores com farta quantidade de alimentação. A plantação, dividida em três áreas espalhadas pelo terreno de aproximadamente de 35 hectares, possuía irrigação automatizada, poço tubular e grandes tanques de depósito para água, assim como fertilizantes e inseticidas para manutenção do plantio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.