Em Caxias

Homem é preso no Maranhão após simular roubo da própria moto na Bahia

O homem informou que tinha registrado a queixa de roubo para poder ganhar o dinheiro do seguro da motocicleta.

Divulgação/PRF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
O caso foi registrado na tarde dessa segunda-feira (9), por volta das 15h, na área urbana da cidade de Caxias.
O caso foi registrado na tarde dessa segunda-feira (9), por volta das 15h, na área urbana da cidade de Caxias. (Foto: Divulgação/PRF)

CAXIAS – Um homem foi preso no Maranhão após simular o roubo da própria motocicleta, no Estado da Bahia. O caso foi descoberto por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após os policiais conduzirem para a delegacia um homem acusado de receptação de veículo roubado. Ao chegarem na delegacia, os PRFs descobriram que o mesmo homem também era a vítima do roubo.

O caso foi registrado na tarde dessa segunda-feira (9), por volta das 15h, na área urbana da cidade de Caxias, quando uma equipe PRF visualizou um homem conduzindo uma motocicleta Honda/Pop 100, sem placa, em atitude suspeita. De imediato, a equipe retornou e conseguiu abordar o condutor, de 35 anos, que é morador da cidade de Lagarto, no Sergipe.

Foi solicitada a documentação pessoal e do veículo, tendo sido apresentada somente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O condutor informou que o documento da motocicleta não estava com ele, pois pegou o veículo emprestado de um amigo para ir comprar uma peça para o seu caminhão que estava na oficina.

A equipe fez uma pesquisa nos elementos de identificação do veículo, e descobriu que a motocicleta tinha placa da Bahia com queixa de roubo na cidade de Alagoinhas/BA, em 4 de março de 2021. De posse das informações, a equipe tentou encontrar o verdadeiro dono da motocicleta. O homem detido informou que o dono era seu amigo e se encontrava no pátio de uma empresa, esperando para carregar um caminhão.

A equipe se deslocou até o local e encontrou o envolvido, o qual relatou que adquiriu a moto há um ano pelo valor de R$ 3 mil, de uma pessoa que não se recordava o nome. Foi-lhe informado que a motocicleta tinha queixa de roubo. A equipe deu voz de prisão ao suspeito, sendo este conduzido para o 1º distrito de Polícia Civil em Caxias.

Ao chegar na delegacia, a equipe recebeu os dados da ocorrência e descobriu que tinha como comunicante do roubo o próprio atual dono da moto, que na época do Boletim de Ocorrência alegava ser vítima do roubo.

Indagado sobre o fato, o homem informou que realmente tinha registrado a queixa de roubo para poder ganhar o dinheiro do seguro da motocicleta no valor, segundo ele, de R$ 2.600, e que havia registrado a queixa na Bahia, e a motocicleta estava na cidade Caxias para ele ficar fazendo uso.

A ocorrência foi encaminhada como receptação de veículo e comunicação falsa de crime ou de contravenção.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.