Criminalidade

Polícia prende dois suspeitos e apreende duas armas de fogo em Caxias

Um dos suspeitos foi preso por ameaçar com um arma de fogo a própria companheira.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Espingarda apreendida na primeira ação. (Foto: divulgação / SSP-MA)
Espingarda apreendida na primeira ação. (Foto: divulgação / SSP-MA)

CAXIAS – A Polícia Militar do Maranhão (PMMA), em ações distintas, prendeu dois suspeitos e apreendeu duas armas de fogo, na tarde desse domingo (31), em Caxias, cidade distante 362 km de São Luís.

Leia também:

Homem é preso com arma de fogo no município de Bom Jardim

Dois assaltantes são presos com simulacro de arma de fogo em São Luís​

Dupla é presa em Coroatá por homicídios, tentativas de homicídios e porte de arma​

De acordo com informações da PM, a primeira ação foi por volta das 12h, quando os militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM) deflagraram a operação ‘Bairro Seguro’, na rua da Ferrovia, no bairro Caldeirões. Na ocasião, um homem de 30 anos foi abordado.

Durante revista pessoal, os policiais encontraram na cintura do suspeito uma arma de fogo – tipo espingarda bate bucha – carregada, uma porção de maconha e três frascos contendo pólvora, chumbo e espoletas.

Segunda ação

Já por volta das 15h, os policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) receberam uma denúncia de violência doméstica na rua 1º de maio, no bairro Vila São José, em Caxias.

Ao se deslocarem até a residência da vítima, a mulher relatou que seu companheiro a espancou e ameaçou com uma arma de fogo.

Arma de fogo apreendida com suspeito na segunda ação. (Foto: divulgação / SSP-MA)
Arma de fogo apreendida com suspeito na segunda ação. (Foto: divulgação / SSP-MA)

Os policiais realizaram a revista no imóvel e encontraram um revólver calibre 38, e duas munições de mesmo calibre intactas.

Os conduzidos e as armas apreendidas nas ações foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Caxias para as providências cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.