Explosivo

Polícia desativa bomba encontrada na pista do aeroporto de Caxias

Grupo de Operações Especiais fez isolamento da área e desarticulou o artefato explosivo.

Imirante.com, com informações da PMMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Artefato explosivo foi desativado pela Polícia Militar em Caxias.
Artefato explosivo foi desativado pela Polícia Militar em Caxias. (Divulgação / Polícia Militar)

CAXIAS - A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) recebeu, na manhã de sábado (12), a denúncia de que um objeto semelhante a uma bomba foi encontrado na pista do aeroporto do município de Caxias, a 360km de São Luís. O Grupo de Operações Especiais (GOE) do 2º BPM foi acionado e ao chegarem ao local, comprovaram a veracidade da denúncia.

De imediato, os policiais do GOE iniciaram o protocolo de ações, realizaram o isolamento da área, análise e desarticulação do artefato, adotando os procedimentos de segurança.

“A equipe do Grupo de Operações Especiais é composta por policiais que possuem um treinamento específico para atender ocorrências de maior complexidade e alto risco, onde se faz necessária a intervenção com conhecimento técnico diferenciado. Cabe ressaltar que a ação de desarticulação do artefato foi exitosa e não houve feridos,” destaca o Major Daniel Kraieski Pires Lages, comandante do 2º BPM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.