Em Caxias

PM prende quatro pessoas por caça ilegal e apreende armas

As prisões foram feitas em uma estrada vicinal, que dá acesso ao Povoado Santa Cruz.

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07

CAXIAS - Nessa segunda-feira (22), a Polícia Militar do Maranhão, por meio do 2º BPM, prendeu quatro pessoas por caça ilegal e apreendeu quatro armas de fogo durante a Operação Bairro Seguro, na zona rural da cidade de Caxias.

A PM montou uma barreira em uma estrada vicinal, que dá acesso ao Povoado Santa Cruz, e abordou um automóvel com quatro ocupantes. O veículo abordado foi um VW Gol I branco, ano 1997, de placa LVJ-6030, sem registro de roubo/furto.

Durante a revista, os PMs encontraram no interior do veículo: três espingardas calibre .28; uma espingarda com dois canos, marca Boito, numeração 284484; 41 cartuchos calibre .28; oito badoques; quatro suportes para fixação de arma de fogo; cinco facões; três facas peixeiras e cinco tatus inteiros abatidos.

Material apreendido. / Foto: Divulgação.
Material apreendido. / Foto: Divulgação.

Os conduzidos e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Caxias para as providências cabíveis.

O tenente-coronel Jurandy, comandante do 2º BPM, afirmou que a Operação Bairro Seguro é realizada diariamente nas zonas urbana e rural de Caxias com o objetivo de prevenir e reprimir as ações criminosas e garantir a segurança da comunidade.

Com esta ação, a Polícia Militar contabiliza um total 144 armas de fogo apreendidas na área do 2º BPM em 2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.