Transporte clandestino

VÍDEO: Ônibus em condições precárias é apreendido em Caxias

Veículo estava em estado de sucata e apresentava uma série de irregularidades.

Imirante.com, com informações da ANTT

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Estado do ônibus impressionou a equipe de fiscalização da ANTT.
Estado do ônibus impressionou a equipe de fiscalização da ANTT. (Divulgação / ANTT)

CAXIAS - Em operação realizada nesta sexta-feira (10), uma equipe de fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreendeu um ônibus em condições precárias no município de Caxias, a 360km de São Luís. De acordo com a ANTT, o ônibus realizava uma viagem entre as cidades de Belém (PA) e Fortaleza (CE), e parou em Caxias para embarque de passageiros com destino a Teresina (PI).

O ônibus apreendido pela ANTT apresentava diversas irregularidades, defeitos e ausência de itens obrigatórios, encontrando-se em estado de sucata. "As imagens são assustadoras e impressionam até aqueles acostumados a fiscalizar esse tipo de transporte", diz a nota divulgada pela Agência.

A ANTT informa que 14 passageiros eram transportados no ônibus, arriscando as vidas em colchões espalhados pelo vão do ônibus. Essas pessoas tiveram que descer e continuar viagem em outro veículo.

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a ANTT reforça o alerta sobre os riscos habituais de embarcar em transporte clandestino, já que esses veículos não cumprem os mesmos protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares. Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato com a Agência pelo telefone 166 ou pelo site www.antt.gov.br.

VÍDEO: Ônibus em condições precárias é apreendido em Caxias

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.