Polícia Civil

Caxias: quatro pessoas presas nos últimos três dias

As prisões foram pelos crimes de homicídios, ameaças e tráfico de drogas.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Eduardo Alves de Amorim Filho, Denise Alves Pereira, Lucas Nunes Mendes de Araújo e Raimundo Nonato Ferreira.
Eduardo Alves de Amorim Filho, Denise Alves Pereira, Lucas Nunes Mendes de Araújo e Raimundo Nonato Ferreira. (Foto: Divulgação)

CAXIAS - A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia Regional de Caxias, após um trabalho envolvendo investigações e monitoramento, prendeu quatro pessoas, pelos crimes de homicídios, ameaças e tráfico de entorpecentes.

A primeira detida foi Denise Alves Pereira, 25 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, nesta quarta-feira (24). De acordo com as informações repassadas pelo delegado Regional de Caxias, Jair Paiva, o mandado de prisão contra Denise foi expedido pela Comarca de União do Piauí, onde ela é suspeita de participar de um homicídio, juntamente com o seu companheiro, identificado por Eduardo Alves de Amorim Filho.

Eduardo Filho, que já tinha três mandados de prisão em aberto, foi preso na segunda feira (22). Pois, no dia do homicídio, ele foi ferido em troca de tiros com a Polícia Civil de Timon e ficou internado. Depois se evadiu da casa de saúde, sendo hospitalizado em Caxias, onde foi preso pela PM, ao procurar atendimento médico.

Já a prisão de Denise Pereira, aconteceu graças ao intercâmbio de informações entre a Delegacia Regional de Caxias e a Delegacia de União do Piauí. Denise Pereira foi presa nesta quarta, pela equipe da Polícia Civil da regional de Caxias. Ela responde, ainda, a um processo pelo crime de tráfico de drogas, em Teresina-PI.

As outras prisões

A Polícia Civil prendeu, ainda, Lucas Nunes Mendes de Araújo, 22 anos. Segundo o delegado Jair Paiva, Lucas Nunes foi preso na manhã dessa terça (23), pelo cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pela Juíza da 3ª Vara Criminal de Caxias. O jovem é acusado de ter ameaçada de morte sua ex-companheira, fazendo uso de uma arma de fogo.

Lucas Nunes Mendes de Araújo foi preso na zona rural de Caxias, no povoado Buenos Aires, onde estava escondido. Lucas já possui ocorrência em seu desfavor, por cometer lesão corporal.

A outra prisão foi contra Raimundo Nonato Ferreira, 51 anos, conhecido por “Frank Aguiar”. Ele foi preso nessa terça, também, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz da 2ª Vara de Caxias. Raimundo foi sentenciado a 5 anos de reclusão, em regime fechado, pelo crime de tráfico de entorpecentes. Sendo que ele já respondeu a um processo por homicídio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.