Em Caxias

Homens são detidos com espingardas e munições, em Caxias

Os suspeitos informaram que estavam indo caçar animais silvestres.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Segundo a PRF, nenhum deles apresentou o registro e nem o porte das armas.
Segundo a PRF, nenhum deles apresentou o registro e nem o porte das armas. (Divulgação/PRF)

CAXIAS - Três pessoas foram detidas no município de Caxias (MA), na tarde dessa quarta-feira (12), por porte ilegal de armas de fogo. A operação, realizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA), aconteceu na BR-316, no km 542.

Segundo informações, os três suspeitos foram vistos em três bicicletas entrando numa estrada vicinal em frente ao Posto PRF da cidade. O trio estava com roupas características de caçadores e com bolsas no bagageiro.

Após abordagem da PRF, eles informaram que estavam indo caçar, mas que não tinham autorização dos donos para entrarem nas propriedades privadas. Com eles, foram encontrados: uma espingarda artesanal do tipo bate bucha, desmontada e desmuniciada; uma espingarda calibre 32, marca boito, desmontada, sem numeração; 12 munições do mesmo calibre; um apito de caça; uma espingarda calibre 32, marca boito, desmontada; nove munições de calibre 32; cinco munições de calibre 36.

Ainda, segundo a PRF, nenhum deles apresentou o registro e nem o porte das armas. Os objetos da apreensão, assim como os infratores, foram encaminhados à Polícia Judiciária para as providências legais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.