Homicídio

Presos suspeitos de envolvimento na morte de jovem em Caxias

Gilcimar Santos foi morto com um golpe de faca no pescoço; A vítima morreu por engano.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37

CAXIAS – Quatro pessoas foram presas, nesta sexta-feira (20), suspeitas de participarem da morte de Gilcimar Santos da Silva no dia 17 de outubro deste ano, na cidade de Caxias.

Foram presos: Kennedy de Carvalho Paula, 27 anos, natural de Imperatriz; Jacilene de Sousa Lima, mulher de Kennedy; Paulo Cesar Pereira Soares, conhecido como “Paulinho”, de 26 anos; e Joelson Ribeiro dos Santos, 23 anos. Todos foram detidos em cumprimento de mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Caxias. Kennedy e Jacilene foram presos na manhã desta sexta (20), na cidade de Capinzal. Já Paulo Cesar e Joelson Ribeiro, foram presos em Caxias.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O crime

Segundo a investigação da Polícia Civil, comandada pelos delegados Jair Paiva e Cesar Veloso, no dia 17 de outubro deste ano, os quatro suspeitos, após terem ingerido bebida alcoólica, estavam circulando em um carro Passat, conduzido por Kennedy de Carvalho. O homem teria avistado um grupo de jovens e identificou que um deles era responsável pela prisão de um traficante, pois havia o denunciado à polícia.

Para se vingar, Kennedy sacou uma faca que estava debaixo do banco do carro e tentou matar o suposto denunciante. Ao verem o homem armado, todos os jovens que estavam no grupo fugiram, mas Kennedy de Carvalho conseguiu alcançar um deles, identificado como Gilcimar Santos da Silva.

Segundo a polícia, Gilcimar chegou a implorar pela vida, já que era pai de duas crianças, mas Kennedy saiu do carro e lhe desferiu um golpe de faca no pescoço, quase decepando a cabeça do jovem. Ainda de acordo com a polícia, toda a ação foi acompanhada pelos demais jovens que estavam com Kennedy no carro. As investigações apontam que a vítima foi morta por engano, pois não tinha envolvimento na prisão de nenhum traficante.

Antes de chegar aos suspeitos, a polícia encontrou o carro usado pelos criminosos no dia do crime. O Passat havia sido lavado, mas a perícia encontrou várias amostras de sangue humano, que seriam da vítima. O homem que ajudou a esconder o veículo também foi preso. A polícia encontrou, também, a faca usada no homicídio.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.